A família de Margarida Ferreira de Jesus vem agradecer às Residências Montepio o modo carinhoso como foi acolhida e tratada, durante quase quatro anos, na instituição.

Deseja destacar como, desde o primeiro momento, foi acolhida, com atenção e afecto, pela Equipa de Direcção e Supervisão coordenada pela Dra Célia com assessoria da Dra Mónica e Dra Raquel.
Realçamos o trabalho de grande competência e profissionalismo e dedicação do Corpo Clínico:

– na Equipa Médica na pessoa da Dra Lídia e Dra Telma;

– na  Equipa de Enfermagem, coordenada pelo enfermeiro chefe Paulo e André  acompanhados, num primeiro momento pelo enfermeiro João e ultimamente pela enfermeira Ana Rita.

-na Equipa de Fisioterapia em geral e de modo muito particular o fisioterapeuta Diogo, por quem tinha muita estima e mesmo admiração.

Reconhecemos, apreciamos e agradecemos, de igual modo, o trabalho da animadora Dra Sónia e a solicitude, o cuidado e a atenção prestada pelo Pessoal Auxiliar em particular a Donas Conceição, Céu, Isaura, Bernardete, Maria José e Irene

Reconhecer, de igual modo, à equipa da recepção na pessoa da Filipa e da Sílvia a atenção como éramos recebidos; não esquecendo no refeitório a D. Laura.

A todos o nosso reconhecimento, agradecimento e louvor.

Pela  família

Domingos Ferreira Pinto

Agosto 24, 2018

Agradecimento dos familiares da utente Sra. Margarida Ferreira de Jesus

A família de Margarida Ferreira de Jesus vem agradecer às Residências Montepio o modo carinhoso como foi acolhida e tratada, durante quase quatro anos, na instituição. Deseja destacar como, desde o primeiro momento, foi acolhida, com atenção e afecto, pela Equipa de Direcção e Supervisão coordenada pela Dra Célia com assessoria da Dra Mónica e Dra Raquel.
Junho 20, 2017

Ex-utente Srª Dª Maria Odete visita RM Qta de Cravel 

A Sra. D. Maria Odete veio visitar-nos passado quase 1 ano da sua estadia pela nossa casa.Com 75 anos de juventude e boa disposição veio mostrar-nos como já está novamente autónoma. Um exemplo de como depois de um AVC é possível voltar a Viver!  
Junho 20, 2017

Familiares de Marina Martins

Agradecemos a toda a equipa das Residências Montepio, pelo excelente trabalho, pela forma digna, profissional, e com carinho que dedicaram à Marina. Um muito obrigado a todos.
Junho 20, 2017

Joaquim Silva

“O Sr. Joaquim Silva é um importante pilar da Residência Montepio de Gaia. Conhecemo-lo  em Dezembro de 2009 quando a sua esposa deu entrada na nossa Unidade de Longa Duração e Manutenção. Durante 15 meses tivemos oportunidade de conhecer o esmero e dedicação deste marido que diariamente prestava os cuidados à sua esposa, acompanhado pelos seus filhos extraordinários. Com o falecimento da esposa em 2011, quis o Sr. Joaquim continuar a sua dedicação aos outros doentes ajudando diariamente esta casa […]
Junho 20, 2017

Abel Augusto Coutinho Lopes e Vicência da Conceição Veiga Peças Lopes

Agradecimento “Queremos agradecer a todo o pessoal da Residência Montepio do Monte da Virgem o cuidado, a atenção e o carinho com que fomos tratados durante a nossa estadia nesta Residência. A todos um muito obrigado e até sempre.”    
Junho 20, 2017

Maria Emília Costa e Almerindo Costa

Só hoje resolvi fazer, o que julgo que há mais tempo devia ter feito, mas a dificuldade que tenho a escrever, a isso me obriga: espero ser perdoado. Dr.ª Sandra. Sem melindre para ninguém, dirijo a Dr.ª visto que foi a Senhora que nos convidou a visitar essa casa e as pessoas que aí trabalham, e que eu há tanto tempo desejava fazer. Essa casa de saúde onde entrei contrariado e hoje recordo com saudade desde o dia 4 de […]
Junho 20, 2017

Maria Antónia Lopes

“Dedicação, ajuda e carinho. Três palavras que definem o que senti durante a minha recuperação na passagem pelas Residências Montepio. Muito obrigada.”  
Junho 20, 2017

Alberto da Silva Fernandes Carvalho

“Venho por este meio e a respeito desta instituição e da sua gestão e restantes funcionários, (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e pessoal auxiliar e administrativo), dar os meus parabéns pelo modo de atendimento, afectividade e meios técnicos e humanos que têm para o melhor funcionamento da instituição. O meu grande e sincero agradecimento por toda a atenção, carinho e cuidados prestados, nomeadamente, na pessoa de minha Mãe – Maria Luísa da Silva Pereira”  
Junho 20, 2017

José Tavares

“Agradeço de todo o coração, o empenho e dedicação que demonstraram em todo o processo da minha mãe” O filho e família de Isabel Rodrigues Tavares  
Junho 20, 2017

A família da D. Idalina

Idalina Sousa Oliveira – Quarto 206 Os familiares da utente acima mencionada, não podem deixar de expressar publicamente por esta via, todo o apoio psicológico e assistencial que nos foi dispensado assim como a nossa familiar durante o período de permanência nessa instituição. Sabendo nós, que o quadro clínico e a idade são factores que tornam muito difícil qualquer recuperação total, não deixaram nunca os profissionais dessa instituição de dispensarem um tratamento de qualidade e acima de tudo de muito […]
Junho 20, 2017

Maria José Moutinho de Sousa Neves Fernandes

Exmos. Senhores: a minha mãe, Rita Moutinho de Sousa, vai hoje deixar as Residências Montepio de Vila Nova de Gaia, após ter aqui permanecido durante 9 meses. Durante este período frequentei diariamente esta instituição, e tive oportunidade de contactar com vários colaboradores vossos, que excederam as minhas expectativas pelo seu profissionalismo. Foi-me também possivel aferir a qualidade dos serviços pretados à minha mãe, dos quais nunca tive qualquer reparo a fazer. Por tudo isto, quero desde já expressar os meus […]
Junho 20, 2017

Flávio Guedes da Fonseca

Considero este estabelecimento dos melhores que conheci até hoje. Só tenho a agradecer todo o trabalho que tiveram com a minha mulher. O meu muito obrigado  
Junho 20, 2017

Maria Estela Silva.

Como considero excelente todos os serviços prestados, não tenho sugestões a fazer. Deixo o meu agradecimento a todos os agentes deste serviço pela eficiência, responsabilidade e ternura que dispensaram à pessoa da  D. Maria Estela Silva.
Junho 20, 2017

Etelvina Dias

“Agradeço a toda a equipa  das Residências Montepio da Quinta do Cravel, a forma como fui tratada durante 8 meses bastante difíceis da minha vida. Com carinho, dedicação e bastante cuidado. Não posso deixar de enaltecer o profissionalismo dessa excelente equipa. Um muito obrigado”  
Junho 20, 2017

Aidé Henriques da Silva

“Sirva esta placa para testemunhar o agradecimento reconhecido das filhas da Sr.ª Aidé Henriques da Silva, a toda a equipa das Residências Montepio – Gaia, que de 12-11-2009 a 08-08-2011, a trataram de forma carinhosa, profissional e competente.”    
Junho 20, 2017

Edite dos Anjos Jerónimo Rodrigues

A partida é sempre triste E deixa muita saudade Que o coração mal resiste A tanta, tanta amizade Que deixei no Montepio De todos quantos lidei Tantas semanas a fio Que eu nunca esquecerei. Cheguei com dor, mas com esperança A esta casa de fé Ao chegar vinha deitada Hoje saio p’lo meu pé. Foi com ternura e carinho Que por todos fui tratada Ninguém se sente sozinho Com gente tão animada. Obrigada à directora Que tem dez mãos e […]
Junho 20, 2017

Maria Rosa Lehndorfer

“Em nome do Sr. Augusto Gonçalves, vosso utente desde Junho de 2009 até Setembro de 2011,  e em meu nome pessoal – Maria Rosa Gonçalves Lehndorfer, agradeço a toda a Equipa das Residências Montepio: Enfermagem, Pessoal Auxiliar, Supervisão, Recepção, etc. A todos Muito Obrigada com muito Amor e votos que continuem o Bom Trabalho.”  – 
Junho 20, 2017

Lucindo Silva

Uma óptima surpresa: O Sr. Lucindo Silva (59 anos que teve um AVC e que recuperou de forma extraordinária) veio visitar-nos acompanhado da sua esposa (D. Alice) e da sua filha! Um bom exemplo de total recuperação e da importância da família como elemento essencial na motivação ! Parabéns Sr. Lucindo! Mais uma batalha superada.  
Junho 20, 2017

Sr. José Mário Silva Costa

O Sr. José Mário Silva Costa esteve connosco durante 3 meses e decidiu, aquando da alta, que iria continuar a fazer aqui a sua Fisioterapia. Como por detrás de um grande homem, há sempre uma grande Mulher, o mesmo se aplica a este caso, onde temos o exemplo da Sr.ª D. Fernanda que gentilmente, enquanto o marido faz a sua fisioterapia, nos ajuda na Residência.  
Junho 20, 2017

Visita da D. Maria Alzira

Aos 55 anos de idade a D. Alzira, que sempre fora saudável, sofre um violento AVC que a deixa totalmente dependente. Entra na Unidade de Média Duração e Reabilitação das Residências Montepio em 15 de Maio de 2009 e connosco inicia a sua caminhada. Em finais de Agosto de 2009, sai desta Residência a caminhar pelo seu pé, apenas com apoio de uma bengala. Em ambulatório continua o seu tratamento, recueprando a mobilidade do braço e da mão. 2 anos […]