Agradecimento da filha da D. Irene

Agradecimento da Família do Sr. Granada
Julho 27, 2021
Testemunho Sra. Ana Maria Ribeiro
Agosto 10, 2021
Voltar

Agradecimento da filha da D. Irene

Agradecimento a toda a equipa da Residência do Montepio – Breiner do Porto

 

Em meu nome pessoal, da minha família e acredito sinceramente que em nome da “D. Irene” – Maria Irene César, gostaria de agradecer a toda a equipa que cuidou da minha mãe ao longo dos últimos anos o carinho e a atenção que foram muito mais além do dever e rigor do cuidado.

A transformação da Residência do Breiner no SEU LAR, com toda a envolvência que isso implica, foi conseguida. Obrigada por isso. O nosso sentimento de desconforto enquanto família e em parte também dela, por não podermos assumir em casa a adaptação às necessidades, da nossa mãe e avó, que para além da fragilidade da idade avançada, estava num processo de perda de autonomia e alterações cognitivas, foi sendo debelado pela relação que foi possível criar com os cuidadores.

Este contexto de pandemia COVID 19 colocou-nos a todos à prova, todas as incertezas e a distância interpessoal imposta, fazia mal, doía tornaram necessário acima de tudo ter CONFIANÇA.

Neste processo final da minha mãe neste ambiente que foi a sua casa foi possível testemunhar atenção prestada-equipa de cuidadores, supervisão, equipa de enfermagem e médica.

Não trataram só da utente Maria Irene- ajudaram a viver o melhor e o mais dignamente possível o fim da vida da D. Irene. Todos tinham uma palavra de afeto. Não calculam como isto foi importante!

Tive a certeza que a minha mãe nunca esteve “sozinha” nesta penosa ausência do ano e meio de pandemia e nos seus dias finais que pude de algum modo acompanhar- OBRIGADA.

Peço à Dra. Elisabete que partilhe com todos este meu agradecimento.

A família,

Irene Aragão- filha da D. Irene

Contacte-nos
close slider