Palmira Cruz tem 100 anos e treina no ginásio todos os dias

App deteta sinais precoces de Parkinson
Novembro 27, 2018
Colóquio “Mutualismo na Saúde” | Grémio Literário – 03 dezembro
Novembro 29, 2018
Voltar

Palmira Cruz tem 100 anos e treina no ginásio todos os dias

Palmira Cruz levanta-se todos os dias às 7h30 da manhã e nunca se deita antes da meia-noite. Depois de fazer o almoço e tratar da casa vai para o ginásio. Antes das aulas de grupo faz sempre 30 minutos de bicicleta e outros 30 de passadeira. É assim há 11 anos. Uma rotina que poderia ser normal para qualquer reformado, não fosse Palmira ter 100 anos, feitos há dois meses.

“Quando o meu marido faleceu senti-me vazia e tinha de arranjar uma forma de continuar a viver. Resolvi inscrever-me aqui, onde fui recebida e acarinhada de uma forma extraordinária. A ginástica é das melhores coisas que se pode fazer em qualquer altura da vida, faz bem ao corpo e à mente”, explica Palmira Cruz.

As colegas e amigas, que na sua maioria têm menos 40 anos do que Palmira, não conseguem esconder a admiração. É que além da genica que demonstra enquanto faz exercício, a idosa tem uma excelente saúde mental e dá-lhes bons conselhos.

Aos jovens que querem chegar à terceira idade com saúde deixa só um conselho: não cometam excessos. “Nunca fumei e só bebo um Vinho do Porto ou licor muito esporadicamente”, acrescenta.

 

Notícia do site Delas.pt