Universidade do Porto lança projecto para aumentar competências digitais de idosos
Outubro 30, 2018
É importante cuidar a saúde oral dos idosos portugueses
Novembro 2, 2018
Voltar

Helena Sacadura Cabral lança novo livro aos 83 anos

“O Sal da Vida”, o novo livro de Helena Sacadura Cabral, reúne um conjunto de pequenas ficções, muitas delas inspiradas em memórias e vivências da autora.

“Creio que será permitido a toda a gente guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa. Que não será proibido confessar que, às vezes, se tem saudades. Nem será odioso dizer que uma separação dolorosa nos traz, ao mesmo tempo, um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego e um indefinível remorso ou um recôndito despeito.

E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram na nossa vida, guardados no nosso coração. E que a lembrança deles, se por um lado nos faz sentir maior a nossa solidão, por outro lado permite­‑nos compreender que essa solidão ficou menos infeliz.

Julgo que foi assim que terei diariamente conseguido viver, primeiro sem a mãe e depois sem o filho que partiu. Na minha casa, as fotos de momentos mais felizes e menos felizes encontram­‑se por todo o lado. Os da alegria e os da tristeza. Porque a vida é isso mesmo, e eu não pretendo apagar o meu passado, nem nostalgicamente ficar sua prisioneira. O que quero é que as boas saudades do futuro sejam possíveis, porque tive, justamente, o meu passado!”

 

Notícia Expresso

Contacte-nos
close slider