Há uma loja que só dá emprego a quem tem mais de 60 anos

Modelos seniores Russos que fazem furor
Outubro 4, 2018
A ciência está a descobrir o segredo para a longevidade do cérebro
Outubro 9, 2018
Voltar

Há uma loja que só dá emprego a quem tem mais de 60 anos

Em Portugal, em 2014, a idade de reforma era de 65 anos. Em 2018, esse número aumentou para os 66 anos e quatro meses. Contudo, a partir dos 50 anos, arranjar um emprego, no nosso país, começa a ser uma tarefa difícil. O que para Portugal já é “velhice”, no México parece ser bem diferente.

Desde 2011 que, no México, a Starbucks tem uma parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas (INAPAM), com um programa que promove o trabalho adequado para idosos. A empresa e o INAPAM, em 2013, assinaram um novo acordo com o intuito de oferecer, além de oportunidades de emprego, uma melhoria na qualidade de vida.

O aumento no valor do seguro de saúde, dois dias de folga semanais e um turno de seis horas e meia diárias de trabalho são alguns dos benefícios oferecidos aos funcionários.

Os benefícios da inclusão, segundo a Starbucks, são vários, como a redução da rotatividade de pessoal ou até a partilha de experiências com os outros funcionários, criando condições para um ambiente agradável de trabalho.

 

Notícia da Notícias Magazine

Contacte-nos
close slider